16 de maio de 2014

Meus pensamentos em um corpo PLUS SIZE....

Este blog foi feito inicialmente para poder escrever algumas linhas de pensamentos e desabafos na área da dança do ventre....
Mas as vezes por cautela não deixo registrado meus pensamentos, achando assim que as pessoas teriam pre-conceito á alguns desabafos feitos por mim aqui.
Mas resolvi falar um pouco da minha história e minha trajetória na dança.
 Desde que comecei a carreira lá no final de 2009 á começo de 2010 não passaria na minha cabeça e nem imaginaria  a quantidade de amigas na dança feitas dentro da modalidade e a quantidade de pessoas fãs do meu trabalho como bailarina PLUS SIZE.
Também não passava pela a minha cabeça a quantidade de festas que eu participaria dentro destes 4 anos de dança intensa, Tive oportunidade em mostrar meu trabalho em uma casa tradicional árabe no ano de 2012 e fui muito bem recebida pelos clientes desta casa, através de várias danças sendo convidada pela a minha primeira Profa deste ano.
Mas eu estava falando meu do meu peso né, voltaremos em algumas linhas.........
Depois de alguns meses trabalhando já como bailarina desta renomada casa tive a oportunidade e fui convidada a fazer parte do quadro de bailarinos de outro restaurante aqui mesmo no Guarujá.
Onde meus pensamentos tinha uma cobrança imensa sobre o meu peso e vise e versa..
Dentro destes anos de apresentação apareceu várias situações onde fiquei "chateada" em saber que estava sendo tachada de ridícula e gorda para não ser mais radical ok, mas  por uma "minoria" que não parou para pensar que eu gostaria somente de estar passando por cima dos meus próprios medos e receios pra me sentir bem comigo mesmo e resgatar o meu EU perdido...
As pessoas acham mesmo que sou tão feliz com minha gordura.? quem é que se sente tãoo feliz com
110 Kilos imagina para mim que danço e levanto em uma apresentação até 2 vezes meu tamanho e ainda faço parecer que estou flutuando á cima do chão.
Não é trabalhoso,?? sim é muito trabalhoso se eu não estiver em harmonia com meu próprio corpo não saíra nada nem se quer uma boa e velha clássica...
Bom ás vezes realmente me chateia quando falam do meu peso, mas como eu tenho dificuldades hormonais para uma bom emagrecimento para mim ainda é uma caso que me deixa sem dormir, quantas vezes ouvi de próprios amigos dizendo que não me chamou a uma determinada festa porque meu estado físico não está de acordo com uma bailarina comercial...
Gostam do meu trabalho como bailarina, mas para aquela determinada festa não!!!
Até quando isso acontecerá,.?? este pré conceito com uma Plus Size.? .....
ÁS vezes tenho contato com algumas mais próxima que me diz, nossa preciso perder mais 5 kilos e a pessoa já é magérrimo ai eu penso"....... compensa passar tanto tempo fazendo regime, perdendo até a alma a procura de que.? a procura de agradar as "OUTRAS"pessoas.
Ai me vem será que tenho que me cobrar tanto assim, para estar perto das outras que são mais magras..??
penso eu terei que emagrecer para dançar melhor do que aquela.?ou tenho que estudar ainda mais para me superar e superar meus limites impostos pelo o meu peso...?
Dentro destes anos emagreci, voltei a engordar, emagreci novamente e voltei a engordar Ufaaaaa efeito sanfona né, imagina para mim achar um figurino que caiba, tanto para meu bolso quanto para meu corpo..
Tenho que dizer.. passou a fase que eu tinha que emagrecer por causa da dança e que eu tinha que mostrar que estava bem para conseguir uns eventos..
Hoje a cobrança é outra, tenho que ser uma boa professora de dança árabe, e tenho que ser não a melhor para as outras pessoas tenho que ser melhor para mim mesmo, matando um leão por dia...
A Saúde cobra seu preço.? cobra sim uma hora ou outra passará dificuldades sendo você magra ou gorda.... Uma hora você se perguntará até quando sofrerá a cobrança dos outros.??
HOJE sou mais feliz sim desde que comecei a dançar lá atrás... E agora está feliz com seu peso.??? NÃOOOO preciso e ainda continuo a correr atrás do prejuízo mas com moderação... Sem cobranças, mas com muito esforço....
Trabalho muito, corro atrás do que eu preciso e necessito no momento...
o que eu preciso para ser um boa bailarina e professora!
é estudar e me cuidar tanto no meu estado físico quanto meu estado mental e espiritual...
Hoje me aceito mais e me cobro menos, mas nunca deixando de lado minha própria cobrança pessoal.....



Espero que tenhas gostado
bjsss dançantes.....